Cuidados com o cabelo de bailarina: confira!

Cuidados com o cabelo de bailarina: confira!

Cuidar do cabelo é fundamental para fios saudáveis e macios, principalmente se, diariamente, eles estão expostos a ações que prejudicam a saúde capilar. Dentre essas ações, estão a prática contínua de esportes, suor, raios solares e prender os fios. Imagina só como o cabelo de bailarina precisa de atenção, pois está sempre com coque e exposto à tração.

Por isso, vamos ajudar a manter os fios mais saudáveis e bonitos. Saiba quais são os cuidados com o cabelo de bailarina.

Principais cuidados com o cabelo de bailarina

Mas, quais são os principais cuidados com o cabelo de bailarina? Como evitar a quebra dos fios, aparecimento de caspas e pontas duplas? Confira essas dicas para melhorar a rotina capilar de quem faz ballet.

Lavagem

O primeiro passo é ter atenção à lavagem dos fios. Lavar o cabelo de maneira correta é uma das principais formas de mantê-lo saudável. Para isso, é preciso seguir algumas orientações, como:

  • evitar lavar os fios com água quente. Opte por água fria ou morna para que as cutículas fechem bem;
  • seguir a ordem correta da aplicação dos produtos, iniciando com o shampoo, depois a máscara e, após isso, o condicionador;
  • leia o rótulo dos produtos e siga as orientações do fabricante quanto ao tempo indicado para aplicação do produto.

Secagem

Não é só a lavagem que merece atenção, a secagem também é uma etapa importante para cuidar dos fios. O ideal é deixar que o cabelo seque naturalmente. Caso opte por usar um secador, é preciso utilizar protetor térmico.

Hidratação

Por estar sempre em contato com suor e com fios presos pelos coques de bailarina, é preciso manter a hidratação. A dica é realizar o cronograma capilar conforme a necessidade dos seus fios.

Corte

Manter o corte é uma das formas mais eficientes de cuidar da saúde dos fios. A dica é cortar o cabelo com intervalos de 2 a 3 meses.

Use os produtos adequados

Usar os produtos recomendados para o seu tipo de cabelo é fundamental para garantir melhores resultados. Para as bailarinas, que sempre fazem coques e estão expostas ao suor, é preciso apostar em itens que protegem os fios e o couro cabeludo.

Opte por sprays fixadores mais naturais, sem álcool. A dica é optar por pomadas e manteigas capilares indicadas para fixação. Outra dica é colocar tecido nos grampos para evitar a quebra dos fios. A meia-calça pode ajudar a fazer um coque sem quebrar os fios.

Cabelo úmido

Evite prender os fios com o cabelo molhado ou úmido para evitar a quebra dos fios e o surgimento de caspas. Faça o coque com o cabelo seco para mantê-lo mais saudável. Pode ser mais difícil, mas é mais benéfico para os fios.

Com esses cuidados, você evita a queda por tração e mantém os fios mais saudáveis e bonitos mesmo com coques todos os dias.

Você já mantém os cuidados com os fios ao fazer o coque? E na rotina? Conta pra gente nos comentários quais são os cuidados que você tem no dia a dia com o seu cabelo.

Deixe um comentário